02/07/2014

Lição de Vida


Hoje quero compartilhar com vocês uma historinha que eu acabei de ler e me emocionei muitoooo..
É muito comum na nossa vida trabalhar, e preciso também né, mas não vivemos só de trabalho, temos família, amigos, parentes... pessoas que precisam de nós.

Vou escrever a historia para vocês depois eu comento sobre ela. 

Vamos lá?

A historia começa com um dialogo ente pai e filho:

FILHO: Pai, posso fazer uma pergunta?
PAI: Sim, claro, o que é?
FILHO: Pai, quanto você ganha em uma hora?
PAI: Isso não é da sua conta, porque você pergunta uma coisa dessa?
FILHO: Eu só quero saber. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?
PAI: Se você quer saber eu ganho R$ 100,00 por hora.
FILHO: Oh (com a cabeça abaixada). Pai, posso pedir por favor R$ 50,00?

E o pai se enfurece.

PAI: A unica razão pela qual me perguntou é essa, para conseguir algum dinheiro e comprar mais um brinquedo ou alguma coisa sem sentido? Vá direto para seu quarto, para sua cama e pense o por que você esta sendo tão egoísta. Eu trabalhando duro todos os dias para ver um comportamento tão infantil.

O menino foi calado para seu quarto e fechou a porta. O pai sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino. Como ele ousa fazer tais perguntas só para conseguir algum dinheiro?

Depois de cerca de uma hora, o pai tinha se acalmado e começou a pensar: Talvez houvesse algo que ele realmente precisasse compra com esses R$ 50,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita frequência.
Então o pai foi ate a porta do quarto do menino e abriu a porta.

PAI: Você esta dormindo, meu filho?
FILHO: Não pai, estou acordado
PAI: Eu tive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você antes. Tive um longo dia e não devia ter descontado meu estresse em você. Aqui estão os R$ 50,00 que você me pediu.
O menino se levantou sorrindo...

FILHO: Oh, obrigado pai!

Então do seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. O pai viu que o menino já tinha algum dinheiro, começou a se enfurecer novamente. O menino contou lentamente o seu dinheiro e em seguida olhou para o pai.

PAI: Por que você quer mais dinheiro se você já tem?
FILHO: Porque eu não tinha o suficiente, mais agora eu tenho.
Papai eu tenho R$ 100,00 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por Favor, venha para a casa amanha cedo. Gostaria de jantar com você.

Então o pai colocou os braços em volta de seu filho e pediu perdão.

RESUMO: Muitas vezes nos entregamos tanto ao trabalho que esquecemos de tirar um tempinho para as pessoas que amamos, essa historinha nos mostra que não devemos deixar o tempo passar diante dos nossos olhos sem aproveitar a vida e passar algum tempo perto das pessoas importantes em nossa vida.

Gente todos nos precisamos trabalhar para sobreviver, mas aproveite o tempinho livre para ficar com sua família.... Dê amor a quem te ama! por que o tempo passa rápido de mais...

Então fica ai a #dica da Mary, espero que vocês gostem e que sirva de exemplo e possa ajudar...

Beijoooosss e ate a próxima....

Mary Rocha

4 comentários:

  1. Nossa :')
    Que história linda, essa.
    Gostei muito, mesmo. Coitadinho do menino, só queria um pouco do tempo do pai!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda né... Quando li tive que compartilhar, porque é uma lição de vida.
    Muitoooo Obrigada pela visita e por comentar. :)

    ResponderExcluir
  3. caramba, me emocionei aqui. lição de vida msm.
    http://anaholiveeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir